Um elemento muito importante para quem organiza eventos, seja ele exposição com expositor de ração a granel ou qualquer outro tipo de produto, é a segurança do evento.
A segurança do evento é de suma importância para que as organizações consigam ter um lugar seguro tanto para as pessoas que vão se apresentar como para as pessoas que vão assistir.
Uma das coisas que vem ajudando na segurança dos eventos é o uso da tecnologia.
Ajudam de forma assertiva aos organizadores, para que a cada ano, novos elementos sejam incorporados, garantindo que tanto a letra caixa para fachada como as compras por meio de aproximação sejam aspectos que chamem a atenção de todos que venham a participar do evento.
Usar a tecnologia a favor para a segurança dos eventos é primordial, haja visto que vem ocorrendo cada vez mais casos de fraudes e venda de ingressos falsos.
Novidades tecnológicas para seu evento
Uma das formas para que seu evento tenha sucesso, seja na venda de um expositor de ração, ou porta ração, ou para vender um carro de alto padrão e o acesso facilitado aos ingressos e principalmente a todas as informações possíveis, dessa maneira, tendo vista que mais facilidade, suporte e agilidade são o tripé básico dos eventos de hoje.
Assim, existem algumas tecnologias que abordaremos que vêm no intuito de transformar o jeito com que os organizadores de eventos lidem com a nova tendência da era da internet.
1. Ingressos online
Com certeza, a venda de ingressos online revolucionou o mercado, uma porque começou a evitar a fila nas bilheterias que se formavam por quilômetros e quilômetros, além de que garantiu ao público comodidade e facilidade no pagamento.
Não somente os clientes e interessados ganham, mas os organizadores conseguem controlar, de forma mais sábia, o fluxo de pessoas a fim de organizar listas, facilitar a logística de credenciamento e outros procedimentos.
A grande vantagem desse tipo de procedimento é que ele permite criar um banco de dados do cliente, fazendo com que ocorram menos fraudes do que a compra do ingresso físico.
2. Projeção mapeada
É um tipo de imagem tanto 2D como 3D que faz com que se tenha um vislumbre das estruturas físicas do ambiente, dando ao ambiente modernidade e também novas formas de comunicação visual.
Ainda é uma tecnologia pouco usada nos eventos, mas é muito importante, pois atende a diversos tipos de eventos, como:
- Feiras;
- Congressos;
- Eventos corporativos;
- Simpósios.
Caso opte por esse serviço deve-se contratar profissionais de qualidade, como designers gráficos, e também ter bons equipamentos para a captura do ambiente.
3. Aplicativos para o evento
Os aplicativos também garantem a segurança do evento, pois conseguem fazer a moderação de experiências registradas pelo aplicativo, melhorando a experiência dos participantes e fazendo com que eles consigam ver o maior número de expositores, como expositor pet shop, tecnológico e outros.
Além disso é possível disponibilizar por meio dos aplicativos:
- Programação detalhada;
- Horários de cada atividade;
- Local de realização;
- E dados sobre todo o cronograma do evento.
Também por meio do aplicativo é possível notificar os participantes de algum atraso ou então de alguma programação que será cancelada, fazendo com que os participantes reprogramem o seu dia.
Além disso o aplicativo consegue transmitir aos participantes a possibilidade de potencializar networking, ajudar a ter engajamentos e também na realização de enquetes melhorando a experiência.
Outros tipos de tecnologias
Além dessas tecnologias existem outros tipos que são de suma importância para potencializar tanto o evento como a segurança dele, permitindo assim que as pessoas não se percam, achem os lugares da exposição e assim por diante.
1. Realidade virtual e realidade aumentada
Antigamente para se localizar você deveria ver a fachada de comercio, hoje com a realidade virtual você não apenas verá a fachada, mas avaliações e outros tipos. Dessa forma, torna-se muito mais fácil se locomover pela exposição.
2. Redes Sociais
Por fim podemos falar das redes sociais. Sem dúvidas são elas que movimentam milhares de pessoas e conseguem integrar diversos interesses para que assim tal serviço, ou produto, consiga uma certa visibilidade. Portanto, um evento de sucesso e também seguro consegue gerir suas redes.
Dessa maneira, além da segurança humana é preciso investir em tecnologia, para que assim os eventos consigam ter mais segurança e mais sucesso.