Organização

Motivos para ter um quiosque para a sua empresa

Sabe-se que o Brasil vem passando por uma grave crise financeira que, há anos compromete a renda da população e, por consequência, o rendimento do comércio varejista. Em um país com uma crise estabelecida há tanto tempo, as indefinições vindas do campo político refletem diretamente na lucratividade da empresa e, por consequência, na sua viabilidade comercial no ramo. Ou seja, a cada dia se torna mais importante pesquisar e viabilizar meios, para que a sua loja seja cada vez mais atrativa aos olhos do consumidor. Caso, por exemplo, o negócio seja uma loja de roupas, a construção de um quiosque de vendas pode se tornar um atrativo muito diferenciado, afinal, por aproximar o local de venda dos consumidores, além de dar um ar de exclusividade – por ser menor –, é possível que o comprador seja atraído e, por fim, fidelizado à marca.

É importante garantir a satisfação do cliente em pontos diferentes

A aparência e a organização do quiosque são partes tão importantes quanto a qualidade e a diferenciação do produto comercializado. De nada adianta vender a roupa mais bonita com o melhor tecido, se essa qualidade não transparecer em todas as etapas relacionadas ao processo de produção, venda e consumo.

Uma das boas ideias, continuando com o exemplo de uma loja de roupas, é a construção de um quiosque pequeno, causando a sensação de maior proximidade com a marca e com o produto. Ter a aparência de modernidade na loja atrai uma nova geração de compradores. Araras de roupas dispersas em corredores confusos – como em lojas de departamento – trazem um conceito antigo de exposição bruta do produto, sem uma relação de conforto entre o que se vê na marca e o que se vê na loja; porém, aproximar o consumidor do produto é exatamente dar uma sensação de pertencimento a ele.
É importante notar também que, dentro de um ambiente comercial, além de oferecer um equilíbrio entre o espaço e os produtos expostos, é essencial que cada local de venda transpareça a qualidade da marca e espelhe a sua personalidade, por isso, a utilização de quiosques personalizados é uma tendência no ramo varejista. Para isso, é essencial verificar se a fábrica de quiosques disponibiliza:

  1. O melhor projeto para o seu negócio;
  2. A melhor equipe de construção;
  3. A melhor matéria-prima;
  4. O preço mais justo.

A aparência do quiosque deve estar ligada ao conceito do produto

Ressaltar que o visual desse quiosque tem de estar conectado ao conceito apresentado pela marca, é essencial para que o comerciante entenda que todas as etapas trabalhadas em uma venda estão intimamente ligadas, não podendo haver grande diferença de foco entre, por exemplo, o visual do quiosque e o conceito do produto.

O quiosque é uma ideia tão presente no comércio atual que tem sido utilizado em shoppings por todo tipo de comércio – não somente os alimentícios, tradicionais na utilização desse tipo de construção. Por isso, é importante buscar conceitos personalizados por meio de um projeto quiosque shopping, sempre buscando uma relação de custo-benefício positiva. Essa é uma das possibilidades mais interessantes para empresas que pretendem, não somente ficar em lojas exteriores, mas também desenvolver um projeto de vendas onde quer que o seu consumidor esteja: no shopping ou em uma rua de um centro comercial. Por isso, é extremamente importante que a loja que construirá o quiosque, busque bem o projeto quiosque shopping preço, a fim de viabilizar o melhor ambiente para a exposição de seus produtos e para uma maior identificação do consumidor para com a marca.

Por isso, é essencial que o lojista contrate uma empresa especializada em quiosques e que se responsabilize desde o projeto até a construção, fazendo com que toda a elaboração siga uma linha lógica de acordo com o conceito visual da marca, seja em um quiosque externo ou em um construído no interior de um shopping.

Ou seja, um lojista que busca realmente a valorização de sua marca e deseja se destacar em um mercado abalado por crises financeiras e cada vez mais competitivo, precisa buscar soluções criativas e inovadoras para atrair clientes e fidelizá-los, valorizando, a cada dia mais, o produto e a marca. Informar-se das novidades e pesquisar a qualidade e seriedade da empresa que fará a construção do quiosque, é o primeiro passo para conseguir chamar a atenção de quem comprará o produto. No entanto, antes de contratar tais serviços, é essencial definir um conceito visual para empresa e marca, para, por final, alinhar todo o conceito de loja ao conceito do produto.