Eventos

Infláveis: como eles podem auxiliar uma marca?

Os infláveis personalizados são uma ótima opção de publicidade e divulgação além de contar com uma imensa variedade formatos, tamanhos e cores. Usa-los em uma ação de marketing por exemplo, pode trazer grandes benefícios para a marca.

A ação de marketing é um recurso que pode ser utilizado tanto internamente, com seus funcionários quanto com o público em geral. E promocionais elevam o nível de produtividade, atrai clientes mais interessados no ideal da organização e permitem que a instituição amplie seus horizontes e ganhe mais espaço no seu segmento. Podem ser usadas nas mais diversas situações, ajudando a valorizar o nome, imagem e os produtos da marca.

O balão inflável personalizado pode ser utilizado em diversos locais como:

  • Campanhas de lançamentos;
  • Decoração de festas;
  • Eventos de divulgação;
  • Lojas e outros comércios e etc.

Como funcionam

Um inflável usado para realizar a promoção de algo que, como o próprio nome já diz, são balões flutuantes, utilizados principalmente como estratégia para chamar a atenção de pessoas. São peças customizadas, que são cheios de gás hélio que é bombeando através de uma máquina, permitindo que fique cheio.

Geralmente são fabricados em nylon e poliéster emborrachados com resina e PVC. E suas cordas são fabricadas com polietileno ou outro material que seja resistente, garantindo segurança para que não voem para longe, como a bola inflável, por exemplo.

Alguns fabricantes já fazem infláveis com motores acoplados facilitando o processo de enchimento. Depois de ligado o motor, o inflável demora cerca de três minutos para se encher de ar.

Depois de esvaziado, ocupa pouquíssimo espaço, o que torna seu armazenamento bastante prático. O ideal é guarda-lo em um local livre de umidade e arejado. Também precisa ficar embalado em uma sacola de transporte.

Apesar de parecer alto, os ruídos dos infláveis são de aproximadamente 80 decibéis. Como a maioria é instalada ao ar livre, o barulho acaba passando despercebido.

Benefícios do uso de infláveis para a marca

Esse tipo material é excelente para empresas que precisam de uma ação simples. O transporte não precisa de grandes transtornos, já que a maior parte da montagem será realizada no local.

Além disso, o produto pode ser utilizado pela empresa em diversos outros eventos e quantas vezes quiser, já que possui alta resistência e a matéria-prima utilizada é de qualidade.

Além do custo-benefício ser muito alto, optar pelos cenários infláveis ou qualquer outro produto inflável, como boneco biruta inflavel por exemplo, seja personalizado ou não, monstra que a empresa está ligada com as tecnologias e tendências do mercado de ações promocionais.

Seja qual for a estratégia usada, os infláveis promocionais geram uma grande visibilidade de novos clientes, são práticos, oferecem qualidade estética e ajudam a compor um visual agradável.

Outra grande vantagem é o fato de eles serem adaptáveis e totalmente customizáveis de acordo com a necessidade do cliente. Podem ser balões compridos, como o boneco inflavel de posto de gasolina e podem chegar até seis metros de altura, e contenham o nome da marca do cliente. Então, basta escolher uma boa empresa fornecedora e aproveitar.

Muitas empresas que participam de feiras e eventos com um inflável promocional podem ter uma excelente peça de divulgação que pode servir para inúmeros eventos, além de poder ser guardado em espaços pequenos.

Existem diferentes modelos de infláveis promocionais que podem atender distintos objetivos, como por exemplo a bola inflavel gigante. E é possível usa-los em diversos tipos de eventos como feiras, shows, festas, lançamentos de produtos ou marcas, além de eventos sociais como, comemorações, debutantes, casamentos e aniversários.

Além de ter um dos menores custos do mercado com qualidade de imagem e facilidade de transporte. Entretanto, antes de escolher qual o mais adequado para o evento, é preciso avaliar qual o contexto em que o inflável será usado e qual o principal objetivo.

Para não ter prejuízos, o cliente deverá ficar atento a empresa fornecedora. Encontrar um bom prestador do serviço, com produtos e atendimento de qualidade, é fundamental para o sucesso da ação, pois a estética do balão é essencial para chamar a atenção de quem passa pelo local.

Empresas sem recomendações podem ser uma armadilha, pois certamente fornecerão um produto com baixa manutenção e pouca qualidade no material o que acabará deixando a promoção o evento com uma cara desagradável.