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Como organizar um evento de moda: dicas e recomendações

Os eventos corporativos são a porta de entrada de muitas oportunidades de negócios, como encontrar bons fornecedores, aumentar as chances de atrair potenciais clientes, divulgar o produto e/ou marca de modo mais efetivo e conhecer outros empreendimentos concorrentes.

Por esse motivo, grande parte das empresas participa desses acontecimentos, sendo parte importante das estratégias de marketing de um negócio.

No mundo da moda, por exemplo, os eventos corporativos mais comuns são os desfiles. Além de abrir as possibilidades de negócios, os desfiles também são responsáveis pela apresentações de tendências da coleção, pela divulgação de trabalhos de estilistas e por mostrar como as peças de roupas podem ser combinadas.

Ou seja, os eventos de moda têm alguns diferenciais, que os destacam no mercado e, por esse motivo, são muito procurados pelas empresas do ramo.

Sendo assim, quem irá realizar o planejamento, bem como as empresas que farão parte do desfile/evento de moda devem prestar atenção nos mínimos detalhes que envolvem a apresentação, montagem de estruturas e condições do espaço.

No mais, é preciso ter em mente que o conforto do público é essencial, em conjunto com a experiência sensorial dos clientes e negociantes, que irá determinar as possibilidades de novos negócios.

Itens que não podem faltar em um evento de moda

Alguns artigos são imprescindíveis para o sucesso do evento de moda. Entre eles, destaca-se a presença da arara de roupas ao longo de todos os expositores. Essas estruturas abrigam as peças de roupa de maneira organizada, além de racionalizar o espaço de exibição.

Com as araras, os clientes e negociantes podem visualizar as roupas com mais rapidez e facilidade, para uma experiência mais prazerosa de compra.

Ainda, as araras de roupas podem ser adquiridas em diversos modelos, com ornamentações e formatos que se adequam à decoração do local. Além das araras, é importante ter os seguintes elementos:

  • Manequins;
  • Prateleiras de exposição;
  • Mesas e cadeiras (principalmente, para desfile);
  • Palcos e estruturas de stands.

A disposição de todos esses elementos pode ser realizada por uma montadora de stands, que possui experiência na instalação de cenografias para eventos.

Desse modo, além de ter uma boa apresentação estética, é possível racionalizar o espaço e colocar os elementos de maneira organizada, aumentando, assim, a sensação de profissionalismo do evento de moda.

As vantagens do aluguel de estruturas para eventos

Após detalhar todas as estruturas que devem ser usadas em um evento de moda, bem como montagem e instalação dos stands, é preciso contabilizar as vantagens de comprar ou alugar alguns elementos.

Em termos gerais, a locação aparece como uma alternativa mais adequada, tanto em termos econômicos quanto em outros pontos positivos.

O aluguel de araras de roupas, por exemplo, permite que o locatário utilize do equipamento somente o tempo que durar o evento de moda, podendo devolver a estrutura para a locadora ao fim do acontecimento.

Desse modo, não há preocupação com o posterior armazenamento do item, bem como os demais cuidados de manutenção com as araras de roupas.

O mesmo vale para a locação de outros elementos, como o aluguel de mesa pranchão. Na maioria das vezes, as mesas pranchão são grandes, o que dificulta a permanência desse item após o evento. Por esse motivo, encontrar uma empresa locadora é uma solução extremamente vantajosa.

Importante pontuar que, além da mesa pranchão, é possível fechar negócio com as locadoras para o aluguel de outros elementos, que farão toda a diferença no evento corporativo de moda.

Por exemplo, no caso de desfiles, é importante ter cadeiras disponíveis aos convidados, que irão assistir a apresentação. Sendo assim, o aluguel de cadeiras é uma opção viável, sendo possível alugar uma grande quantidade, dependendo do tamanho do evento.

Outro ponto bastante positivo quanto ao serviço de locação diz respeito à grande diversidade de itens. Quer dizer, ao mesmo tempo em que se pode alugar uma pequena ou grande quantidade de estruturas, de acordo com as especificações do evento, também é possível escolher entre os vários modelos dos artigos.

No aluguel de mesas, por exemplo, o locatário pode escolher entre as várias opções, como as mesas em madeira, alumínio, plástico, com cores e tamanhos diferenciados.

Dessa maneira, pode-se adaptar os diversos elementos alugados, de acordo com a preferência do responsável pelo evento de moda.