A utilização de banners é uma técnica de comunicação, seja comercial ou de conscientização, àqueles que os veem, por meio de elementos visuais ou/e textos. Esse material pode ser, inclusive, aplicado em diferentes plataformas, como é o caso do porta banner rotativo.
Geralmente espalhados pelas cidades, onde qualquer pessoa os pode ver, é um método antigo e ainda viável, de disseminar todo tipo de mensagem por um preço razoável e alto alcance.
Esse método, todavia, não se limita somente às movimentadas ruas, como também, na internet com o banner online.
O modo como é utilizado e seu propósito, conferem a ele inúmeras capacidades mas, sempre com o mesmo resultado: chamar a atenção.
Em eventos de grande a médio porte, é essencial atrair o máximo possível dos olhares das pessoas mas, como fazer isso com um número enorme de concorrentes?
Essa confusão gera, por vezes, uma descrença no próprio trabalho e falta de vontade, para dar continuidade neste mas, prevalecem aqueles que sabem se destacar.
Otimize a comunicação do seu evento!
Não é só comprar um banner e colocar na frente de seu estande em um evento, que vai fazer as pessoas se interessar! É preciso inovar, ser criativo e, acima de tudo, saber o que irá despertar a atenção do público.
Uma das técnicas para se usar banner, bem interessante, é o uso de um porta banner rotativo, que funciona com banners com duas faces e acoplado a um tripé elétrico.
Esse tripé irá fazer com que o banner alterne as mensagens exibidas em si, ao rotacionar, como numa esteira.
É algo que chama atenção em eventos corporativos, contudo, o preço para garantir algo assim, não é barato! Seu custo de compra varia entre R$200,00 e R$500,00.
São raras as ocasiões, contudo, onde o preço irá superar os expostos aqui e isso, acaba dependendo muito do método de construção e do local de compra deste.
Claro que há alternativas mais econômicas para construção de seu banner e, para isso, existe o cavalete para banner.
Esses cavaletes, possuem um valor bem menos agressivo do que os acima, apesar de não serem tão chamativos como eles. Contudo, por um preço que varia entre R$50,00 e R$100,00, é algo a se pensar.
Nesses momentos, quando a base não é tão chamativa, a melhor maneira é tornar o produto em amostra – que seja o mais interessante e único possível, nessas horas que a criatividade é exigida.
Com o banner em mãos, é hora de ir investir e despertar a atenção e interesse de futuros patrocinadores e clientes para o trabalho que você oferece!
Colocando em possibilidade um cenário, de um jovem empreendedor e os desafios que ele irá enfrentar, é inevitável que isso possa soar um pouco triste e desanimador mas, saber enfrentar desafios e se deleitar neles, é algo que todo empreendedor deverá estar disposto.
O caminho para aqueles que ousam crescer com seus negócios independentes, é cansativo mas, os resultados são satisfatórios e se arriscar é, acima de tudo, extremamente essencial.
E é por isso, que o modo como os banners em eventos são apresentados torna-se tão necessário. É importante que no instante em que o público entre em contato com a mensagem proposta, automaticamente, algo os faça pensar a respeito e se interessar.
É nessas pequenas frações de segundo, que aparece o quão criativo e engenhoso você foi, ao escolher a imagem e a mensagem exibidas, o quanto daquilo é chamativo e o quanto daquilo apresenta o que você oferece.
Estar informado sobre a mídia atual, o que impacta e está na ‘moda’, para produzir serviços que serão de interesse do público-alvo do evento, é imprescindível.
Alguns exemplos para você ficar antenado
Por exemplo, oferecer produtos para encerar sapatos de couro para jovens, soa extremamente deslocado, correto? Contudo, ao pensar no que atrai as massas, é possível chegar a algo que seja comercializável e interessante.
Por exemplo, plataformas de música grátis e rápidas, e nuvens para armazenamento de vídeo, são coisas que atraem a geração atual pela praticidade.
Frequentar os eventos certos, também é a chave do sucesso, então o esforço pela presença é importante.
Algumas agencias de eventos corporativos em SP, costumam conter informações sobre datas e locais de eventos que ocorrerão. Essa é uma alternativa para saber onde estar.
O tamanho de banner pode influenciar na atenção recebida, contudo, um trabalho bem feito, seja na hora de seleção de imagens e fotos, no modo como se apresenta e no modo como se interage com o público, também são peças fundamentais para o sucesso do evento!