Para a realização de um evento, seja festa, show, apresentação ou uma feira corporativa, é preciso planejar todos os detalhes.
A organização é o ponto-chave para o sucesso da empreitada, sendo possível garantir uma experiência agradável aos convidados e ao público.
Por isso, todo cuidado é pouco: deve-se ter atenção com as estruturas, os enfeites, o equipamento de som e todos os elementos que fazem parte do evento.
Eventos corporativos: stands que fazem toda a diferença
Em feiras, congressos, apresentações e outros tipos de eventos corporativos é preciso atrair a atenção do público, com o intuito de atrair novos potenciais clientes.
Sendo assim, a estrutura planejada deve ser criativa, combinando elementos decorativos com o marketing de eficiência. Desse modo, investe-se muito na montagem de stands.
Os stands são estruturas especialmente desenvolvidas para a apresentação de produtos e/ou marcas. Por isso, eles têm grande funcionalidade e podem ser facilmente personalizados.
Isso quer dizer que os stands respeitam a identidade visual do empreendimento e atuam como agentes de comunicação visual para divulgação.
Sendo assim, é importante que a instalação dos stands seja bem-feita, recomendando que o serviço seja feito por profissionais especializados. Normalmente, os stands são alugados, devido às seguintes vantagens:
- Economia, em relação à compra da estrutura;
- Possibilidade de uso somente durante o evento;
- Despreocupação com a alocação posterior do stand;
- Assistência técnica por parte da locadora.
Dependendo do tamanho do stand e do local do evento, a estrutura pode ser combinada com uma tenda sanfonada ou demais tipos de coberturas.
Elas protegem os produtos divulgados, bem como o público das intempéries (como alta incidência de raios solares, chuvas e ventos fortes), além de dar um ar mais sofisticado à instalação.
Assim como os stands, recomenda-se que a aquisição de coberturas seja feita por meio de uma empresa especializada no aluguel de tendas, que irá oferecer todo o suporte necessário ao locatário.
Estruturas para eventos de grande porte: saiba quais escolher
No caso dos eventos de grande porte, a atenção deve ser redobrada. Quanto maior o número de pessoas, mais equipamentos são necessários, além de todos os elementos de segurança e proteção.
Por esse motivo, deve-se planejar tudo e mais um pouco: sempre levando em conta o local do evento e o quê o espaço pode suportar.
Em shows, por exemplo, é necessário investir no aluguel de grades para eventos. Elas facilitam na hora de organizar filas, em especial, quando há setores para o público (pista, área VIP, entre outros).
As grades também impedem que o público invada locais não permitidos, sendo uma forma eficiente de proteger as pessoas e o próprio espaço.
As grades para eventos são reforçadas, isto é, têm grande durabilidade e resistência, pois normalmente são feitas em metal. Dessa maneira, é difícil quebrá-las para invadir um determinado espaço.
Além disso, elas podem ser instaladas em áreas abertas, pois suportam as variações climáticas, choques mecânicos e outras eventualidades.
Ainda em eventos grandes, pode ser necessário instalar um mezanino metálico, para racionalizar o espaço e permitir que mais pessoas possam participar.
O mezanino consiste em um pavimento intermediário, normalmente encaixado entre dois andares, onde o piso superior ocupa apenas uma parte da instalação.
No entanto, para a execução de um projeto de mezanino, é preciso a intervenção de um responsável técnico, que fará o cálculo para a especificação dos materiais e do processo construtivo do mezanino no espaço.
Finalmente, para qualquer tipo de evento, seja ele de grande ou pequeno porte, deve-se ter atenção quanto à área destinada para as pessoas sentarem.
Por esse motivo, um dos serviços mais procurados é o de aluguel de mesas e cadeiras, que serão os acessórios ideias para as pessoas sentarem e descansarem por um tempo.
Em festas, as mesas são os locais destinados para as pessoas desfrutarem do buffet, podendo sentar e apreciar as refeições com calma.
No mercado há uma infinidade de modelos de mesas e cadeiras, como as de plástico, de ferro, madeira e outros materiais.
Os organizadores do evento podem escolher qual delas melhor atende às suas necessidades, sempre levando em consideração os elementos decorativos e como combinar as mesas e cadeiras com a ornamentação do local.
Diante de todos esses aspectos, é possível ter um evento de sucesso, agradável para todos os participantes.