O casamento representa a união de duas pessoas apaixonadas, que começarão uma nova etapa de suas vidas. Esse é um evento que reúne amigos, parceiros e familiares para a celebração desse amor.
Geralmente, os casamentos seguem a seguinte programação:
- Entrada de padrinhos e familiares na igreja ou salão;
- Entrada do noivo com familiares;
- Entrada da noiva com familiares;
- O momento com um representante religioso.
Após a cerimônia, os convidados são encaminhados para um espaço em anexo ou um salão de festas onde ocorrerá a 2ª etapa dessa celebração. Lá, já existe um serviço de buffet preparado para servir os convidados.
Para que isso ocorra, existiu um grande trabalho anterior por parte dos decoradores do local, verificando quais eram os melhores objetivos, enfeites de mesa, cortinas, luminárias, flores, dentre outros, para que o local estivesse agradável e realizando o sonho dos noivos.
Para que a decoração seja impecável, é fundamental contar com uma equipe de cerimonialistas e decoradores que sejam especializados na realização de casamentos e que possam oferecer aos noivos uma ampla variedade de ações que podem ser realizadas em seu casamento.
Nesse processo decorativo, a locação de muitas peças, inclusive, é fundamental para garantir a realização do evento.
Por exemplo, é comum realizar a locação de vasos para casamento, assim como:
- Mesas;
- Cadeiras;
- Cortinas;
- Luminárias;
- Espelhos;
- Geradores.
Enfim, quando o assunto é decoração existe uma gama de opções disponíveis no mercado. No entanto, o terceiro momento da festa é o de dança e balada, tornando o local ainda mais divertido e descontraído para os amigos e familiares.
Como organizar a balada?
A organização de balada pode ser feita pela equipe de decoração de festa, contando também com o auxílio de outros técnicos especializados em festas para casamentos.
Isso porque, é necessário verificar as instalações elétricas do local para entender qual é a capacidade de recepção de instrumentos musicais e aparelhos interligados que o salão de festas suporta.
A balada pode contar com a presença de um DJ, que precisa de uma mesa de som com qualidade para a realização das atividades. Por isso, a locação de equipamentos pode ocorrer também nessa etapa da festa.
Para que seu evento tenha um diferencial, é fundamental realizar o aluguel som festa, que tenha a capacidade adequada ao porte do evento.
Com o som equilibrado e dentro do capacidade esperada, assim como com a contratação de um profissional responsável para a realização do serviço, o trabalho ainda não acabou.
Além do som, pode ser necessário montar também uma estrutura metálica no local, como um palco, no caso de ter música ao vivo. O evento pode mesclar com música ao vivo, até a participação do DJ.
Além do som é necessário integrar também a iluminação do local, já que uma balada sem luzes coloridas não é uma balada. Esse jogo de luzes deve ser organizado pela equipe do evento, assim como a montagem de uma pista LED casamento.
A pista em LED, sem dúvidas, é uma inovação no ramo das baladas e torna a pista de dança personalizada para apresentações e permite um jogo de luzes.
As vantagens na utilização da iluminação em LED são muitas, como:
- Permitir a integração de várias cores;
- Ser econômica;
- Ser resistente;
- Contribui para que a temperatura do ambiente seja agradável;
- Torna a pista de dança muito mais bonita e sofisticada.
Para a integração entre som e música, com o objetivo de garantir a segurança de todos no evento, é fundamental instalar um gerador de energia com capacidade adequada, para continuar o fornecimento de energia no caso de uma pane.
Outros detalhes importantes para o seu evento
Após a cerimônia, serviço de buffet e a pista de dança para celebração desse dia, para fechar com chave de ouro, não se esqueça das lembrancas de casamento.
Seja uma festa de aniversário, chá de bebês ou casamentos, é comum entregar lembrancinhas aos convidados, com o objetivo de tornar aquele evento inesquecível.
O mais interessante é que existem vários tipos de lembrancinhas que podem ser entregues aos convidados, a depender do gosto dos noivos assim como da disponibilidade orçamentária.
Dentre os principais tipos de lembranças, podemos destacar:
- Sandálias;
- Copos personalizados;
- Fotos personalizadas;
- Doces;
- Kits;
- Lembrança de mesa.
Sendo assim, existe uma ampla possibilidade de lembranças que podem ser entregues aos seus convidados.