O sonho de muitas adolescentes, hoje em dia, é poder organizar e realizar uma festa de 15 anos, também conhecida como festa de debutantes. Muitos elementos precisam ser levados em consideração para que essa festa seja inesquecível. Por exemplo, é preciso pensar no buffet para festa de debutante, no espaço, na decoração e até mesmo no tema.
O primeiro ponto a ser levado em conta para que a festa seja um sucesso, é fazer um planejamento prévio.
A antecedência permitirá que o dinheiro juntado para realizar todas etapas seja maior, além de poder comprar alguns materiais antecipadamente, que podem gerar menos custos, como o guardanapo personalizado casamento, que é bastante usado nesse tipo de festa.
Neste artigo, falaremos sobre algumas dicas que são necessárias para organizar uma festa de 15 anos com muito sucesso, e que claro, seja inesquecível para a aniversariante e para todos os que estarão presentes.
Dicas para organizar uma festa de debutante
Existem diversas orientações para organizar uma festa de debutante com muito sucesso, e nos tópicos abaixo, reunimos as melhores dicas para que tudo seja um sucesso, desde as decoracoes de 15 anos até o buffet.
1. Faça um orçamento detalhado
O primeiro ponto antes de colocar a mão na massa é realizar a elaboração de um orçamento muito detalhado de todos os gastos que haverão com a realização da festa. Lembre-se, realize esse orçamento com muita antecedência, pois ela será seu guia até o fim da festa.
Assim, é necessário fazer um planilha com tudo incluso, como o valor do aluguel do espaço para evento, com decoração e buffet. Coloque também no orçamento gastos que serão arcados por amigos e familiares. Com tudo isso em uma planilha, é mais fácil calcular as despesas.
Quanto mais organizado for essa tabela, mais fácil e sem percalços será a organização da sua festa de 15 anos.
2. Selecione o local adequado
Para que o local adequado seja escolhido, é preciso levar em consideração quantas pessoas serão convidadas. Por isso, faça e refaça sua lista de convidados até a realização da festa.
Em festas menores é possível fazer em um salão de festas ou em uma chácara bastante agradável. Para festas maiores, é preciso escolher um salão de festas maiores ou um espaço mais aberto e, se possível, até mesmo em ambiente externo.
A escolha do local coincidirá diretamente com o que será necessário para a infraestrutura do local. Alugue uma mesa de som yamaha mg16xu e contrate um DJ profissional para tocar na festa. Esses equipamentos são de qualidade e garantem a diversão ao longo da festa inteira.
3. Escolha um tema
Uma das formas de tornar a festa inesquecível é escolher um tema que destoa do tradicional. Ao pensar em tema diferente isso ajudará na escolha dos elementos decorativos, e até mesmo economizar com os itens de decoração. Por isso, sua festa de debutante pode ser variada e muito divertida, como festa tema galaxia, algo que você gosta ou outro assunto.
Assim, os estilos mais usados para uma festa de quinze anos são o clássico, o moderno e o temático.
Contrate profissionais do audiovisual
A festa de debutante torna-se um conjunto de emoções, pois marca uma idade muito importante para os jovens, afinal, é o momento em que ocorre o amadurecimento, ou seja, a caminhada para uma vida adulta.
Assim, muitas elementos estão em voga nessa festa como:
- Planejamento;
- Orçamento;
- Tema;
- Decoração.
Porém, nada disso será lembrado se não houverem fotografias e vídeos que registrem o momento. Contratar fotógrafos e videomakers não se torna apenas um mero gasto, mas sim, um investimento muito bem feito, que permite o registro de todos os acontecimentos da celebração.
Por isso, busque referências dos trabalhos e pessoas que já usaram o serviço de determinado profissional. Com a internet, a busca pelos portfólios dos fotógrafos e videomakers ficou mais fácil, sendo que o contato pode ser direto com eles de forma mais pessoal e ajustada.
Por fim, para tornar a festa de debutante um momento inesquecível, é importante que haja planejamento, estratégia e, principalmente, paciência para escolher o tema, para fazer as decorações e a preparação para as fotos, para que no dia da festa a diversão e o momento se tornem memoráveis.