Uma excelente estratégia para as empresas que buscam se destacar no mercado, o evento corporativo é um dos principais meios para prospectar clientes, fidelizar os relacionamentos empresas-públicos e promover o lançamento de um novo produto ou marca no mercado.
Com diferentes objetivos, as estratégias desenvolvidas para sua constituição também diferem, assim a variedade de modelos de eventos corporativos é estendida.
A organização de um evento não é uma atividade simples, ela demanda planejamento, tempo, organização e conhecimento na área para que todos os mínimos detalhes sejam contemplado e o evento se desenvolva com grande sucesso.
Os eventos corporativos podem ser internos ou externos isso varia de acordo com o objetivo da celebração.
Os benefícios de um evento corporativo são:
- Aumento do engajamento da equipe;
- Reforçar os valores da organização perante os clientes;
- Atrair a atenção para promoção de um novo produto;
- Atrair a atenção para a marca;
- Elimina os ruídos da comunicação;
- Valorização dos clientes e funcionários.
Todos esses benefícios impactam diretamente na qualidade dos produtos e serviços bem como no aumento da venda dos mesmo, por isso é importante conhecer todos os elementos que são essenciais para a criação de um evento de sucesso.
Display para exposição
Os displays utilizado na composição de eventos institucionais podem ser aplicados com objetivos diferentes como contribuir para a decoração do espaço, reforçar a promoção da marca ou produto, transmitir informações especificas e direcionadas ou ainda servem de suporte para exposição de produtos.
Com tantos objetivos os displays possuem uma variedade de tamanhos, cores, formatos, materiais para confecção e meios de exposição.
O display para exposição de produtos podem ser pequenos, médios ou grandes, além disso o investimento nos recursos visuais são altos, neles é possível inserir a marca e os produtos impressos em sua superfície, além das cores que são aplicadas que remetem a marca da organização promotora.
Posicionados no chão, nas paredes ou nas bancadas dos stands os displays são acessórios comuns e essenciais para os eventos, agregando valor e deixando-os mais agradáveis esteticamente.
Alimentação
Todo evento corporativo precisa investir na alimentação, tanto do público convidado quanto dos colaboradores que estão trabalhando e fazendo com que ele seja profissional, funcional e bem executado.
Assim, ao contratar o buffet é necessário pensar nos dois públicos e solicitar a refeição mais indicada para ambos.
Aos colaboradores é comum as empresas solicitarem o kit lanche empresarial que podem ser personalizados com as necessidades e demandas de cada um, mas de forma geral é composto que um lanche natural, um suco ou refrigerante, uma fruta e um doce, já vêm em embalagens individuais na quantidade necessária.
Locação de banheiros
Quando os eventos acontecem em espaços abertos ou em grandes galpões essas estruturas não são, em sua maioria, providas de banheiros para que os visitantes possam realizar o uso desse recurso para suas atividades de higiene pessoal e realização de necessidades básicas.
A soluções para esse problema é simples, locação de banheiros.
A locação de banheiros acontecem nos mais variados eventos e para atender todas as demandas e necessidade, as empresas de locação desenvolveram diversos modelos, que vão desde os mais simples aos mais complexos.
A locação de banheiro de luxo pode ser um diferencial do seu evento, visto que essas estruturas são todas equipadas e oferecem o conforto dos banheiro construídos, podendo incluir pias, espelhos e até ar condicionado para deixar a temperatura agradável a todos.
Stands
Os stands ou estandes são estruturas que podem ser pré-moldadas que servem de ambientes para a divulgação e promoção seja de uma marca, produto ou serviço ou todos esses elementos.
Além disso, o estande de vendas portatil permite que sua instalação seja realizada em pontos estratégicos do eventos, ou seja, nos locais com mais aglomeração e passagem de pessoas. O modelo portátil é prático, leve e de fácil manuseio e instalação.
Além desse modelo há uma variedade que contempla todas as necessidade e especificações de cada produto que precisa ser vendido.
Semelhante ao display o stand vendas é versátil, chamativo, estético e personalizado, deixando os produtos mais atrativos e belos, impulsionando o desejo de consumo e aquisição.
Dessa forma, caso a empresas promova muitos eventos com foco na venda e lançamento de seus produtos e serviços o mais indicado é que ela já tenha essa estrutura para ser mais econômica a sua produção.
A venda de stands para feiras é um mercado em constante crescimento e desenvolvimento oferecendo solução modernas e econômicas aos seus consumidores.
Investindo na decoração, alimentação e estruturas essenciais é possível desenvolver o projeto do evento com qualidade e eficiência, agregando valor a marca e posicionamento no mercado competitivo.